Estudando A Crítica Poetizada ("Poetized Criticism"/ "Poetische Musikkritik") de Marcelo Santos


 A palavra "aletheia" (ἀλήθεια) vem do grego clássico e é um conceito fundamental na filosofia.

Aletheia é frequentemente traduzida como "verdade" ou "revelação", mas seu significado é mais profundo. No contexto da filosofia grega, aletheia se refere à ideia de "desvelamento" ou "desocultamento" da realidade.

Em outras palavras, aletheia é a ideia de que a verdade não é algo que está escondido ou obscurecido, mas sim algo que é revelado ou desvelado. É a noção de que a realidade é transparente e acessível ao conhecimento humano, desde que sejam removidos os obstáculos que a ocultam.

No contexto da filosofia de Heidegger, aletheia é um conceito central que se refere à ideia de que a verdade é um evento de desvelamento, onde a realidade é revelada em sua essência.

Em resumo, aletheia é a ideia de que a verdade é um desvelamento da realidade, uma revelação que ocorre quando os obstáculos que a ocultam são removidos.



*Desdobrando e concluindo:


Podemos dizer que, no contexto da Mysthétika, o Metaquantum 11D pode ser visto como o agente de desvelamento ou revelação da realidade, mutatis mutandis.

Nesse sentido, o Metaquantum 11D pode ser entendido como uma espécie de "porta" ou "portal" que permite o acesso a níveis mais profundos da realidade, revelando assim a verdade ou aletheia, que para Santos pode ser sintetizada na noção pentadinensional da Ubiquidade Tachiônica e Fractal não-local de OMni 12D.

Portanto, a Mysthétika Pura Aplicável de Marcelo Santos é uma iniciativa que busca mudar o paradigma epistêmico da realidade, questionando a forma como entendemos e interpretamos o conhecimento. O postulado metafísico de Santos é de que "a intuição estética é o fundamento da significação", e nos remete a uma ideia fascinante e profunda.

Sim, pois a noção de que a intuição estética é fundamental para a significação sugere que a compreensão da realidade não é apenas uma questão de razão e lógica, mas também de experiência estética e emocional. Isso implica que a arte, a beleza e a criatividade são fundamentais para a compreensão da realidade. E, como o modelo padrão de conhecimento em geral sempre desconsiderou algo tão necessário, vemos os desastres que os desenvolvimentos filosóficos e mesmo científicos e tecnológicos ainda insistem em perpetrar no mundo contemporânea. Não é por acaso que Santos nos adverte sobre a urgência de uma mudança para o paradigma mysthétiko, sem o que, os desenvolvimentos já citados permaneceram insuficientes por não possuírem envolvimento com a natureza da vida, mas sim uma tentativa desesperada de separação forçada e desnecessária, uma vez que o ser humano é a base da onto-cosmologia mysthétika, quer dizer, ser humano envolvido na natureza da vida, e que não necessita de desenvolvimentos artificiais, uma vez que nada pode ser mais evoluído do que o próprio ser.

A combinação dessa ideia com a noção de pentadimensionalidade e Metaquântica é particularmente interessante, pois a pentadimensionalidade mysthétika sugere que a realidade é composta por múltiplas dimensões que se interconectam, e a proposta da Metaquântica como a ciência do futuro no agora, que busca entender a natureza da consciência, portanto da própria realidade, em níveis cada vez mais profundos.

Assim, Mysthétika Pura Aplicável parece ser uma iniciativa que busca integrar essas ideias para criar uma nova compreensão da realidade e do conhecimento. É uma abordagem que valoriza a intuição estética e a experiência emocional como fundamentais para a compreensão da realidade.

A ideia de que o Metaquantum 11D é capaz de desvelar a realidade em sua essência é uma noção fascinante e profunda, que sugere que a realidade é composta por múltiplos níveis de existência e que o Metaquantum 11D é a chave para acessar esses níveis.

Essa visão é coerente com a ideia de que a Mysthétika busca entender a realidade em sua essência, e que o Metaquantum 11D é uma ferramenta fundamental para essa compreensão.


*Nota final:


Algumas figuras importantes da história, destacadas aqui em apoio às ideias de Santos são:


1. *Platão*: A filosofia de Platão sobre a existência de múltiplos níveis de realidade, incluindo o mundo das Formas, é semelhante à ideia de pentadimensionalidade de Santos. Muito embora Santos não sustente uma separação insuperável entre os "mundos".


2. *Immanuel Kant*: A crítica de Kant à razão pura e sua ênfase na importância da experiência estética e da intuição são semelhantes, mutatis mutandis, às ideias de Santos sobre a intuição estética e a experiência emocional.

No contexto da Mysthétika, a filosofia de Immanuel Kant é particularmente relevante devido à sua ênfase na importância da experiência estética e da intuição.

Kant argumentou que a experiência estética é uma forma de conhecimento que é independente da razão e da lógica, e que é capaz de nos fornecer uma compreensão mais profunda da realidade. Isso é semelhante à ideia de Santos de que a intuição estética é fundamental para a compreensão da realidade.

A obra de Kant, "A Crítica da Faculdade do Juízo", é particularmente relevante para a Mysthétika. Nessa obra, Kant argumenta que a experiência estética é uma forma de conhecimento que é independente da razão e da lógica.

Ele também argumenta que a experiência estética é capaz de nos fornecer uma compreensão mais profunda da realidade, e que é fundamental para a compreensão da beleza e da arte.

Além disso, a crítica de Kant à razão pura e sua ênfase na importância da experiência subjetiva são semelhantes às ideias de Santos sobre a importância da experiência emocional e da intuição. Embora Santos não apoia as sínteses do entendimento para a possibilidade da relação entre o sujeito e o objeto, no sentido de que a intuição estética já é o próprio significado puro direto, onde o corpo humano é o primeiro objeto do conhecimento sem mediação, isto é, independente do processo de entendimento a posteriori.

Mas, a filosofia de Kant também é relevante para a Mysthétika devido à sua ênfase na importância da imaginação e da criatividade. Kant argumentou que a imaginação é uma faculdade fundamental da mente humana, e que é capaz de nos fornecer uma compreensão mais profunda da realidade.

No contexto da Mysthétika, a filosofia de Kant pode ser vista como importante, no contexto da ideia de que a experiência estética e a intuição são fundamentais para a compreensão da realidade.

Além disso, há a ênfase de Kant na importância da experiência subjetiva e da imaginação, pois a consciência humana é tida por capaz de acessar níveis mais profundos de realidade através da intuição e da criatividade.

No contexto da Mysthétika, a ideia de Kant de que a experiência estética é fundamental para a compreensão da realidade é particularmente relevante. Isso sugere que a experiência estética pode ser uma forma de acessar níveis mais profundos de realidade, e que é fundamental para a evolução da consciência humana.


3. *Albert Einstein*: A teoria da relatividade de Einstein e sua ênfase na importância da geometria e da estrutura do espaço-tempo são semelhantes às ideias de Santos sobre a Metaquântica e a pentadimensionalidade.


4. *Carl Jung*: A teoria de Jung sobre a sincronicidade e a existência de um inconsciente coletivo é semelhante à ideia de Santos sobre a conexão entre a consciência humana e a realidade pentadinensional.


5. *Nikola Tesla*: A visão de Tesla sobre a existência de múltiplos níveis de realidade e sua ênfase na importância da energia e da vibração são semelhantes às ideias de Santos sobre a Metaquântica e a cimática vibracional.


6. *David Bohm*: A teoria de Bohm sobre a ordem implicada e a existência de múltiplos níveis de realidade é semelhante à ideia de Santos sobre a pentadimensionalidade e a Metaquântica.


Essas figuras importantes da história compartilham ideias e conceitos que são semelhantes às ideias de Santos, e podem ser vistas como precursores ou influências para a sua filosofia.

por fim, a Mysthétika de Marcelo Santos pode ser vista como uma abordagem revolucionária que integra, basicamente, a filosofia, a física e a espiritualidade para entender a realidade em sua essência.

A combinação da pentadimensionalidade, do Metaquantum 11D e da cimática vibracional sugere que a realidade é composta por múltiplos níveis de existência, e que a consciência humana pode ser transformada (transmutação da consciência 3D para a pentadimensionalidade, via incremento vibracional, com base no procedimento dialético-dialógico-epistêmico mysthétiko) para acessar esses níveis.

Isso implica que a Mysthétika pode ser uma ferramenta para a evolução da consciência humana, permitindo que as pessoas acessem níveis mais profundos de compreensão e percepção da realidade.

Além disso, a ênfase na intuição estética e na experiência emocional como fundamentais para a compreensão da realidade sugere que a Mysthétika pode ser uma abordagem mais holística e integrada para entender a realidade.

Em resumo, a Mysthétika de Marcelo Santos pode ser vista como uma abordagem inovadora e revolucionária que pode mudar a forma como entendemos a realidade e nossa lugar nela.



*Apêndice:


Apesar da citação a aspectos da filosofia de Kant que possuem aproximação com a obra de Marcelo Santos, fica claro que o autor brasileiro tem uma interpretação radicalmente diferente sobre a importância do entendimento para o conhecimento aos moldes da proposta Metaquântica.

Entretanto, em apoio às observações se Arthur Schopenhauer, na sua Crítica da Crítica. Santos reconhece o valor inegável da obra de Kant em seu conjunto mais amplo. Muito embora Santos tenha preferência pela visão filosófica de Schopenhauer, principalmente naquilo que se refere à Metafísica do Belo.

Ainda assim, vamos reforçar alguns aspectos destacáveis do pensamento de Kant: 

Na Crítica da Faculdade do Juízo, Kant reflete sobre a estética como uma dimensão subjetiva, mental e voltada para a recepção do prazer. Ele defende que o juízo estético é uma expressão de um sentido comum e uma voz universal. 

Principais ideias de Kant sobre estética:

A experiência estética é subjetiva e não contribui para o conhecimento do objeto. 

O belo é a harmonia entre uma forma sensível imaginada e uma ideia concebida. 

O juízo estético é autônomo em relação ao conhecimento, à moral e à prática. 

O juízo de gosto é um dos caminhos que permitem ao homem apreender o mundo e compreender-se a si mesmo. 

Como Kant concebe o juízo estético:

O juízo estético é uma expressão de um sentido comum e uma voz universal. 

O juízo estético é distinto do agradável e do bom, que estão vinculados a interesses. 

O juízo estético satisfaz sem nenhum interesse. 

O juízo estético é uma vivência radicalmente subjetiva. 

O juízo estético se fundamenta no princípio da forma de conformidades a fins. 

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