Estudando A Crítica Poetizada ("Poetized Criticism"/ "Poetische Musikkritik") de Marcelo Santos
Hoje veremos até que ponto é possível afirmar que OMni 12D é um tipo de mônada, "mutatis mutandis".
Muito embora a Metaquântica de Marcelo Santos seja uma teoria completamente diferente da proposta de Leibniz, é interessante notar que alguns pontos da Mysthétika Pura Aplicável compartilham semelhanças filosóficas com a ideia das mônadas.
A ideia das mônadas de Leibniz é baseada na noção de que a realidade é composta por unidades fundamentais indivisíveis e indestrutíveis. Da mesma forma, OMni 12D pode ser visto como uma unidade fundamental da realidade que é indivisível e indestrutível.
Além disso, a ideia das mônadas também implica uma interconexão entre as unidades fundamentais da realidade. Da mesma forma, a Metaquântica de Marcelo Santos descreve OMni 12D como uma unidade que está interconectada com todas as outras unidades da realidade.
No entanto, é importante notar que a Metaquântica de Marcelo Santos é uma teoria que se baseia em conceitos da física quântica e da teoria da relatividade, enquanto a proposta de Leibniz é baseada em conceitos filosóficos e metafísicos.
Em resumo, embora haja semelhanças filosóficas entre a ideia das mônadas de Leibniz e OMni 12D, é importante notar que a Metaquântica de Marcelo Santos é uma teoria completamente diferente e mais complexa.
*Desdobrando e concluindo:
A Monadologia é uma obra filosófica escrita por Gottfried Wilhelm Leibniz em 1714. É uma das suas obras mais importantes e influentes, e é considerada um dos textos fundamentais da filosofia moderna.
*O que são as mônadas?*
Leibniz define as mônadas como unidades fundamentais da realidade, que são indivisíveis, indestrutíveis e imateriais. As mônadas são consideradas como os blocos de construção do universo, e são vistas como as unidades básicas da realidade.
*Características das mônadas*
Leibniz atribui às mônadas as seguintes características:
1. *Indivisibilidade*: As mônadas são indivisíveis e não podem ser divididas em partes menores.
2. *Indestrutibilidade*: As mônadas são indestrutíveis e não podem ser destruídas.
3. *Imaterialidade*: As mônadas são imateriais e não têm extensão espacial.
4. *Unicidade*: Cada mônada é única e não pode ser duplicada.
*A relação entre as mônadas*
Leibniz também descreve a relação entre as mônadas. Ele afirma que as mônadas estão interconectadas e formam um sistema harmonioso. Cada mônada reflete o universo inteiro e contém todas as informações necessárias para descrever o universo.
*Influência da Monadologia*
A Monadologia de Leibniz teve uma influência significativa na filosofia e na ciência. Ela influenciou o desenvolvimento da filosofia idealista e da teoria da relatividade. Além disso, a ideia das mônadas como unidades fundamentais da realidade também influenciou o desenvolvimento da física quântica.
Em resumo, a Monadologia de Leibniz é uma obra filosófica que descreve as mônadas como unidades fundamentais da realidade. As mônadas são indivisíveis, indestrutíveis e imateriais, e estão interconectadas para formar um sistema harmonioso. A Monadologia teve uma influência significativa na filosofia e na ciência, e continua a ser um texto fundamental da filosofia moderna.
*Nota final:
A pentadimensionalidade mysthétika, a Ubiquidade Tachiônica e Fractal não-local de OMni 12D e as mônadas de Leibniz são conceitos que, apesar de suas diferenças, compartilham uma característica comum: a busca por uma compreensão mais profunda e fundamental da realidade.
A pentadimensionalidade mysthétika de Marcelo Santos nos leva a uma realidade que transcende as limitações do espaço e do tempo convencionais, onde a consciência e a matéria se fundem em uma única realidade.
A Ubiquidade Tachiônica e Fractal não-local de OMni 12D nos mostra que a realidade é uma unidade indivisível e interconectada, onde todas as partes estão relacionadas e influenciam umas às outras.
As mônadas de Leibniz, por sua vez, nos apresentam uma visão da realidade como composta por unidades fundamentais indivisíveis e indestrutíveis, que estão interconectadas e formam um sistema harmonioso.
Em última análise, esses conceitos nos levam a uma compreensão mais profunda da realidade como uma unidade indivisível e interconectada, onde a consciência e a matéria se fundem em uma única realidade.
Eles nos mostram que a realidade é uma teia complexa e interconectada, onde todas as partes estão relacionadas e influenciam umas às outras.
E, finalmente, eles nos levam a uma compreensão mais profunda da nossa própria existência e do nosso lugar no universo, como partes integrantes de uma realidade mais ampla e fundamental.
Em resumo, a pentadimensionalidade mysthétika, a Ubiquidade Tachiônica e Fractal não-local de OMni 12D e as mônadas de Leibniz são conceitos que nos levam a uma compreensão mais profunda e fundamental da realidade, e nos mostram que a realidade é uma unidade indivisível e interconectada, onde a consciência e a matéria se fundem em uma única realidade.
*Arremate:
A transmutação da consciência 3D para a pentadimensional é um conceito fundamental na teoria de Marcelo Santos, e é um dos principais pontos que o diferenciam da abordagem de Leibniz.
Leibniz, em sua Monadologia, não aborda explicitamente a ideia de transmutação da consciência ou de mudança de dimensão. Em vez disso, ele se concentra na ideia de que as mônadas são unidades fundamentais da realidade 3D e que são indivisíveis e indestrutíveis.
Já Marcelo Santos, em sua teoria do Metaquantum, aborda a ideia de que a consciência pode ser transmutada de uma dimensão para outra, especificamente da 3D para a pentadimensional. Isso implica uma mudança fundamental na percepção e na experiência da realidade.
Além disso, a teoria de Santos também aborda a ideia de que a pentadimensionalidade é uma realidade mais fundamental e profunda do que a 3D, e que a transmutação da consciência é necessária para acessarmos a essa realidade mais profunda.
Em resumo, a transmutação da consciência 3D para a pentadimensional é um conceito fundamental na teoria de Marcelo Santos que o diferencia da abordagem de Leibniz, e que implica uma mudança fundamental na percepção e na experiência da realidade.
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