Navalha D’amante
(Esboço da Peça de Teatro - adaptado para um curta)
Por Marcéu D’urano-Veras
 
Observações Iniciais – O vídeo deve se pautar em ter o formato geral de propaganda e/ou clip musical. Os elementos básicos são as falas, sempre tendendo ao estilo poético e com fundo musical instrumental (preferencialmente clássicos: orquestra, jazz e mesmo rock).
Introdução: Será uma sequência (tipo de slides) com voz de narrador e trilha ao fundo. Diz ele: “A gente vê as coisas e as interpreta à nossa maneira, quase sempre, equivocada.”
Slide 1 – Isto é um vulcão; slide 2 – Isto é a superfície de um planeta; 3 - Isto é um ideograma chinês – 4. Estes são pimentões holandeses - 5. Isto são lascas de chocolate. [Os slides são fotogravuras autorais, já separadas por mim]
a.       O narrador continua: “A vida é um raio vertical invisível, que intercepta a linha do horizonte em um ponto, rompendo a circularidade do tédio com uma navalha de diamante, a cindir a monotonia do universo.”
Surge a imagem e o som de algo que passe a idéia de uma navalha e a impressão de que ela está cindindo o mundo. Um olhar estranho e cortante. Efeito sonoro e trilha suave.
b.      Em uma sala escura em namoro picante (sarro); sussurrando bobagens entre gemidos e uma risada. (Os sussurros são um Raikai, ex: Homem-mulher / prazer e querer / orgasmos e vulcão). E o narrador retorna: “Todos nós temos uma visão particular de mundo e, também, uma opção para decidir, uma filosofia de vida a seguir.” [Imagens: pessoas na rua; música instrumental de fundo.)
FINAL
Narrador: “Aquelas três pedras que eu te dei, permanecerão onde quer que você as deixe; aquela semente redonda como a escuridão, onde quer que você a lance, germinará o caos da vida.” [ou o caos vivo]
·         O vulto do narrador aparece caminhando a partir de uma sala escura, com uma expressão de interesse rumo à câmera (em momento algum olha diretamente para ela, sempre em diagonal), contudo passa ao lado, deixando claro que o que parecia interesse (pela platéia por trás da câmera) era irreal, seu olhar se dirigia a algo além, a outros objetos.
 
 
 

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