Lista de compras - Para Daniely Bozi

Há muita riqueza
Nesses pobres versos que te escrevo,
Assim como empobrece a beleza dos teus olhos, 
Nessa tua timidez que me angustia
Porque eu quero muito mais de ti, muito mais...
Quero mais apego e mais quero o
Teu abraço e o gosto do teu beijo. Eu
Quero tua boca por empréstimo temporário e sempiterno.
Quero te deliciar, deixar-me
Dominar pela fome de fruta madura.
Tens menos de vinte anos,
Mas eu te vejo eterna em meus desejos mais secretos.
Não temo a concorrência porque os teus olhos já me aclamam vencedor.
Teu desejo se desperta tímido e preguiçoso rumo à luz do Sol-Eu-Sou.
A tua pele se tornará em ouro pelos meus raios e, irás às raias do divino.
Loucura,
Quando toco a tua tez com suavidade e parcimônia monásticas?
Minha teologia adentrará no teu convento,
Eu e meu varão, incenso puro;
Purifico a dor, puro e purificador.
Sou a lei do teu desejo e o brilho em teus cabelos,
Sou teu outro, quem os vejo.
O que já é teu por direito e que pulsa em meu peito,
Desde de a hora em que te vi,
Não te entrego, mesmo quando estou ao teu lado,
Contido, direito, ereto.
E me controlo?
Tu não o sabes;
Mas te gosto tanto que me ponho a te olhar calado.
Teus cabelos me enroscam à distância e teu perfume é meu mistério.
Os meus olhos te consomem, paulatinos e vorazes,
Enquanto quero tudo que é teu.
Não me escondas nada em ti
Eu sou o Investigador deste teu crime estético.
A tua fé se dará a mim e então verás que,
No tempo em que viveste ausente dos meus braços,
Sofrias a desarmonia de uma canção pós-moderna.
Arredia...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

to those who seek àqueles que buscam

idiocy of guilt idiotice da culpa